Arquivos mensais: setembro 2014

Quartinhos de bebê

Se tem um ambiente fofo na casa é o quarto de bebê. Só de olhar dá impressão que a gente sente até aquele cheirinho gostoso de talquinho.
Selecionei aqui alguns quartinhos muito aconchegantes pra gente curtir.
QTBB1
Com uma base branca, os detalhes foram bem sutis no capitoné da cabeceira do berço, as almofadinhas rosas e os pequenos arabescos dourados no painel. A iluminação também foi bem pensada e o resultado ficou bem bacana.
QTBB3
Projeto Alexandra Abujamra
Esse quarto dessa bebê todo em rosa ficou muito delicado.
QTBB4
Com um painel adesivado nada convencional esse quarto ficou com um visual bem inusitado, mas com equilíbrio pelo conjunto com o branco.
QTBB5
Lindo também esses painéis laterais em tons de rosa na tapeçaria.
QTBB6
Essas cores são sempre as minhas preferidas. Atendendo tanto aos menininhos quanto as menininhas, esse quarto ficou bem bonito em tons pastel.
QTBB7
Com o privilégio do espaço a vontade, o destaque desse projeto ficou por conta do gesso e o papel que foi instalado tanto na parede quanto no forro. Os detalhes em verde discreto ficaram bem elegantes também.
QTBB8
Que tal um berço e uma cômoda com acabamentos em preto?
QTBB9
O marinho sempre vai bem, principalmente em quartinhos de menino…
Se você está esperando o seu bebezinho espero ter dado boas ideias…

Imagens extraídas da internet.

Hall de entrada

Pessoal, tirei umas “férias forçadas” do blog em função de outros projetos mas estamos voltando “com tudo”. E pra recomeçar estou postando essa matéria sobre halls de entrada.
Acredito que o hall de entrada de nossa casa é nosso cartão de visitas, mas nem sempre podemos criar uma decoração do jeito que a gente quer porque esse espaço muitas vezes é dividido com um vizinho que pode ter suas próprias idéias. Aí o desafio é entrar num acordo.
De qualquer forma veja abaixo uma série de projetos para você ter idéias e montar o seu.
H1
Um hall ultra elegante como esse nem sempre pode ser criado por motivos óbvios – o espaço. Mas com poucos e bons elementos o resultado ficou muito interessante.
H2
Aqui a questão é contrária a da foto anterior. Por se tratar de um espaço pequeno foi somente usado o recurso da iluminação para valorizar a textura do papel de parede e um pequeno aparador com poucos objetos.
H3
Mas se ideia é fazer um charme esse projeto acertou em cheio. Com uma decoração funcional temos porta-guarda chuvas, suporte para sapatos e pufe para calçá-los fazendo parte dessa decoração.
H4
E que tal esse cantinho especial? Lançando mão de objetos com texturas e cores bem diferenciadas o resultado ficou bem bacana, vocês não acham?
H6
Esse projeto é extremamente elegante e sofisticado. Requer uma sequência desse conceito para dentro do restante da casa, com certeza.
H8
Usando uma peça de bastante destaque, bombée em laca fendi, em conjunto com um papel de parede e espelho, gostei….
H9
E pra fechar com um ambiente luxuoso, estou mostrando essa opção.
Viu, é só usar a criatividade e, claro, sempre o bom senso. Dá pra criar ambientes bem bacanas com muito ou pouco espaço. Boa diversão!

Fontes dos projetos extraídas da Internet.