Papel de parede substituindo outros materiais

Se tem um nicho no mercado de produtos para decoração que cresceu vertiginosamente nos últimos tempos foi o de papéis de parede. A diversidade de linhas que existe atualmente é enorme. São linhas assinadas tanto por designers quantos por estilistas, laváveis ou não, uma infinidade de texturas, enfim….pra todos os gostos.
A verdade é que o papel de parede traz um aconchego especial ao ambiente, e devido a grande tecnologia aplicada a esses produtos, hoje podemos reproduzir uma infinidade de materiais sem precisar gastar muito ou sacrificar materiais naturais ou muitos de nossos bichinhos.
Portanto se você gosta de criar ambientes diferenciados está aí uma grande oportunidade. Pra que gastar tanto com marcenaria em painéis de madeira e abrir mão de cerca de 4 ou 5cm (ás vezes bastante preciosos) se você pode usar papel de parede que sai mais barato, de fácil aplicação e pode se trocar facilmente se você enjoar?
papel1
papel2
papel3
O incrível é a textura desses papéis, passando a mão você sente os veios…
Existe a opção também de madeiras trabalhadas, como o tema da madeira de demolição, ou a madeira com trabalho de stêncil, fica bem bacana também…
papel4
papel5
papel6

E o couro, que tal? Diversas cores e você deixa o ambiente chiquérrimo! Mas tomando cuidado, não vamos colocar na sala toda….
papel7
papel8
papel9
O couro de outros animais e as peles também deixam qualquer ambiente elegante e sofisticado mas sempre usando o bom senso para não errar na dose. Da mesma forma que pode acrescentar pode pesar demais se não for bem calculado.
papel10
papel11
papel12
papel13
papel14
papel15
papel16
papel17
papel18
Podemos contar também com outros padrões que se aproximam demais de seus originais, como a imitação de jornais, tecidos e concreto aparente nas paredes.
papel19
papel20
papel21
papel22
papel23
A conclusão que se tira é de que hoje em dia os papéis de parede substituem muito bem os materiais que são objeto de desejo sem se gastar muito, com mão-de-obra facilitada, ecologicamente corretos e de fácil substituição.
Todos os modelos apresentados aqui são encontrados na Spazio Perfecto.

2 comentários sobre “Papel de parede substituindo outros materiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>